International Trauma Life Support Military – ITLS

Hugo completou recentemente o International Trauma Life Support Military – ITLS Military, curso e treinamento em ambientes de conflitos e combate, combinando os fundamentos da avaliação e tratamento de trauma já concebido no ITLS (International Trauma Life Support) com as recentes inovações militares utilizadas nas zonas de guerra e táticas atuais do mundo. O curso …

Hugo é parceiro autorizado pelo C-TECC

Recentemente Hugo Cordeiro se tornou parceiro autorizado do C-TECC. As diretrizes do Tactical Emergency Casualty Care (TECC)  são um conjunto de recomendações de melhores práticas para o gerenciamento de vítimas durante operações táticas e de resgate civis. Com base nos princípios do Tactical Combat Casualty Care (TCCC), o TECC considera as diferenças no ambiente civil, …

SSDPFRJ – Hugo Cordeiro – Policial Raiz

Recentemente Hugo Cordeiro foi a Personalidade do Mês de dezembro do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPFRJ). “Você contrataria para dar aula de natação para o seu filho um professor que nunca entrou na água?”  Hugo Baptista Aroucha Cordeiro Nesta matéria Hugo aborda temas como o …

Bene Barbosa sobre A liberação do 9mm

Por Redação 14/09/2017 às 17:28 Bene Barbosa  A “Folha de São Paulo” e o jornal “O Globo”, entre outros, publicaram reportagens  falando sobre a liberação do calibre 9mm para policiais civis e militares pelo Exército,  liberação digna de nota e aplausos por qualquer um que saiba o mínimo sobre balística,  armas, munições e suas aplicabilidades. …

Registro de Arma de Fogo

É o documento, com validade de 3 (três) anos, que autoriza o proprietário de arma de fogo a mantê-la exclusivamente no interior de sua residência ou no seu local de trabalho. Para registrar uma arma de fogo adquirida o cidadão deve dirigir-se a uma unidade da Polícia Federal munido de requerimento preenchido, além de apresentar os seguintes documentos e condições: (a) …

AVALIAÇÃO PARA O SINARM/POLÍCIA FEDERAL

PROVA TEÓRICA O comprovante de capacitação técnica deverá atestar, necessariamente, que o pretendente demonstrou ter conhecimento da conceituação e normas de segurança pertinentes à arma de fogo e conhecimento básico dos componentes e partes da arma de fogo.DOS REGULAMENTOS DAS PROVASPROVA TEÓRICA  (para fins de registro e porte na categoria defesa pessoal em todas as …